A companhia aérea OceanAir foi rebatizada de Avianca e se prepara para colocar em operação, nos próximos dias, o primeiro de quatro Airbus A319 que vão compor sua frota.
Não houve mudança no controle acionário. Tanto a OceanAir como a colombiana Avianca pertencem ao grupo Synergy, holding de German Efromovich, empresário brasileiro de origem boliviana.
O investimento neste ano soma US$ 250 milhões, valor que inclui os aviões. De acordo com José Efromovich, presidente da companhia e irmão de German, dois dos quatro aviões serão usados na ponte aérea Rio-São Paulo, a partir de junho.
O avião terá 132 lugares, o que garante uma distância de 81 cm entre as poltronas. Os A319 da TAM são configurados para 144 assentos, com distância de 79 cm -o que garante uma maior rentabilidade. Nos Embraer 190, a Azul opera com uma distância de 79 cm entre as poltronas, mas nas cinco primeiras fileiras o espaço sobe para 86 cm.
De olho no passageiro de negócios, a Avianca vai oferecer entretenimento de bordo com monitores individuais em todos os assentos. O sistema conta com entrada para USB e tomada. Os quatro novos jatos representam aumento de oferta de assentos de 30%. A empresa tem 2,2% do mercado e espera chegar a 4% até o fim do ano.
(MARIANA BARBOSA) na Folha de São Paulo
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