quinta-feira, 1 de abril de 2010

Pronunciamento do ex-governador Aécio Neves na solenidade de transmissão de cargo no Palácio da Liberdade

31/03/10

Mineiros,

Contenho a minha emoção, nesta hora em que deixo este Palácio da Liberdade, tão carregado de História. Levo a consciência em paz: governei com a razão, mas jamais perdi a emoção. Governei um povo altivo e forte, mas sempre tocado pelo sentimento de fraternidade. Aprendemos aqui, ao escalar estas montanhas, a defender a dignidade e a escolher a liberdade como compromisso, sem esquecer que a vida é uma aventura coletiva e solidária.

Senhoras e senhores,

em 2003, ocupei pela primeira vez essa sacada para selar de público o meu compromisso com cada um dos mineiros. Em 2007, aqui voltei com a responsabilidade de ter sido o primeiro governador reeleito da história de Minas.

Hoje, aqui estou, mais uma vez. E dessa vez, para me despedir de cada um de vocês. Peço licença às autoridades aqui reunidas. Aos prefeitos, secretários de Estado e dirigentes do nosso governo, aos servidores, aos parlamentares, às personalidades e amigos que vieram de tão longe trazer-me seu abraço. Peço licença para dirigir minhas últimas palavras como governador aos que, nessa praça, representam os mineiros de todas as partes deste maravilhoso Estado.

Espero que minha voz chegue às casas mais simples, aos sertões e aos vales; aos campos abertos; à gente dos rincões do Jequitinhonha, das barrancas do São Francisco, do Mucuri e do Rio Doce; dos altos do Espinhaço e da Mantiqueira; dos vastos gerais e dos chapadões do Oeste: esses abismos horizontais, na bela definição do filósofo e poeta mineiro Moacir Laterza.

Aos mineiros das pequenas cidades e dos grandes centros urbanos e de suas periferias, que minha voz possa chegar longe para que eu possa dizer o que há de mais importante a ser dito nesse momento: Obrigado!

Obrigado pela solidariedade que nunca me faltou. Obrigado pelo afeto com que sempre fui recebido por onde andei. E pela enorme confiança depositada em minhas mãos. Obrigado Minas, muito obrigado!

Meus amigos, Leia íntegra do Pronunciamento na Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário