FÁBIO ZAMBELI
da Sucursal de Brasília
O PSDB oficializou neste sábado o ingresso de dois aliados de Orestes Quércia (PMDB) no primeiro escalão do Palácio dos Bandeirantes. A cota peemedebista no secretariado do governador Alberto Goldman (PSDB) será preenchida pelo empresário Luiz Carlos Delben Leite, nomeado para a pasta de Assistência e Desenvolvimento Social e pelo ex-ministro e ex-deputado Almino Affonso, recém-indicado para a Secretaria de Relações Institucionais.
Delben Leite é economista e chegou a presidir o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) entre março e agosto de 1993, no governo de Itamar Franco. Almino foi vice-governador na gestão de Quércia (1987-90).
Goldman promoveu ainda as efetivações dos secretários adjuntos Marcos Monteiro (Gestão Pública), José Benedito Fernandes (Esportes, Turismo e Lazer), Luciano Almeida (Desenvolvimento) e Ricardo Dias Leme (Justiça e Cidadania). As mudanças estão publicadas no Diário Oficial.
A entrada do PMDB na administração tucana é premissa do acordo firmado entre as duas legendas a eleição de outubro. Os peemedebistas farão aliança com o PSDB para lançar a candidatura de Geraldo Alckmin a governador, dando ao ex-governador fatia generosa no horário eleitoral gratuito na TV. Em troca, ganharão uma das vagas ao Senado na coalizão, reservada a Quércia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário