Terra
Em nota divulgada na noite desta sexta-feira (30), o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), se pronunciou em relação às denúncias feitas pelo PT contra a legenda tucana por causa de supostas "baixarias" no site "Gente que Mente", mantido pelo partido. "Quanto mais mentiras eles contarem sobre nós, mais verdades diremos sobre eles.", atacou o pernambucano que coordena a campanha do pré-candidato à presidência José Serra. "Nós combatemos as mentiras com a verdade. Por isso incomodamos o PT", disse.
Nesta sexta, o PT entrou com duas representações contra o PSDB, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e na Procuradoria-Geral da República (PGR), em razão de propaganda eleitoral antecipada e negativa contra a pré-candidata petista Dilma Rousseff. "Mentira tem pernas curtas. Estamos sendo atacados por dizer verdades que o PT não quer que o Brasil conheça", provocou o senador tucano.
"Insinuam que o PSDB faz baixarias na Internet. É outra mentira. Desafiamos qualquer pessoa a mostrar que baixarias são essas", disse o presidente do partido. "Guerra suja faz quem mente. Tudo que nós dizemos é registrado, tem autor e conteúdo passível de verificação. O PSDB não atua acobertado pelo anonimato. Usamos a Internet para apresentar nossas propostas e ideias para o Brasil, mas também para denunciar mentiras, bravatas e falsas promessas", afirmou.
A primeira representação dirigida ao presidente do TSE mira o site "Gente que Mente", criado pelo PSDB e que faz críticas às supostas "mentiras" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da pré-candidata Dilma Rousseff. Os petistas acusam o PSDB de produzir propaganda irregular, fora do prazo e de conteúdo negativo. Eles pedem como punição a aplicação de multa de R$ 5 mil a R$ 25 mil e a suspensão da publicação de notas ofensivas.
Na peça entregue ao TSE, o tesoureiro tucano é o alvo mais frequente. "No desempenho de suas funções como responsável pela comunicação da campanha de José Serra, Eduardo Graeff cuidou que fossem registrados inúmeros domínios na internet. Em alguns casos, o próprio PSDB registrou o domínio, enquanto em outros coube mesmo ao Sr. Eduardo Graeff", diz um trecho da representação petista, que traz exemplos de notas pejorativas do "Gente que mente".
A segunda representação é dirigida ao procurador-geral da República e pede apuração de conduta imputada à direção do PSDB e a Eduardo Graeff - que é também tesoureiro nacional da legenda e coordenador da campanha de Serra na internet - acusados de crime eleitoral, por divulgar conteúdo difamatório e calunioso também no site "Gente que Mente". A punição pode ser de multa e prisão. O PT quer a investigação do Ministério Público para apurar quem é o responsável pelos atos, para que seja criminalizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário